Minecraft surpreende ao atingir 112 milhões de jogadores após 10 anos

Minecraft surpreende ao atingir 112 milhões de jogadores após 10 anos

10 views
0

Minecraft agora tem 112 milhões de jogadores ativos, sendo que 20 milhões desses chegaram no mês passado. Isso significa que o jogo de dez anos com continua bombando, superando até mesmo jogos como Fortnite em alguns meses e o recém-chegado Roblox, com aproximadamente 100 milhões de pessoas em agosto.

Os números sobre Minecraft foram revelados recentemente, Helen Chiang, da Microsoft, conta ao Bussiness Insider queos dados incluem todas as plataformas, consoles, computadores, dispositivos mobile e também a versão educativa. Segundo o líder de desenvolvimento, eles acreditam que é o tipo de jogo que os jogadores continuam voltando. Pode não ser um game que está sempre na dianteira, mas de tempo em tempo há pessoas voltando para jogar. Chiang comenta que há uma série de bons jogos na atualidade, o que acaba fazendo com que seja difícil se manter no topo.

Minecraft começou sendo desenvolvido por uma única pessoa, Markus Notch Persson, com gráfico e jogabilidade bastante simplificada. Quando chegou, ficou disponível apenas no PC, mantendo-se com um alcance extremamente limitado, já que era um jogo que ainda precisava ser terminado e apenas podia ser jogado em uma plataforma. Ainda assim, acompanhamos ele se espalhar, sendo um fenômeno também no YouTube, onde foi assunto de muitos canais, incluindo alguns que passaram a transmitir até três vezes ao dia o game.

Após o sucesso, a Microsoft comprou Minecraft em 2014 por U$2.5 bilhões, algo que gerou uma boa dose de dúvida ao mundo tech. Afinal, será que o jogo conseguiria trazer lucro por mais tempo? Após esses cinco anos, é possível ver que o lucro se manteve e a empresa continua a trazer novas modificações para mantê-lo atrativo.

Um dos pontos que dá destaque ao Minecraft, está na possibilidade de a comunidade criar e compartilhar obras de arte construídas do nada, apenas encaixando blocos. Aos poucos, outros atrativos chegam, como até mesmo ray-tracing.