Nintendo pode explorar versão mais flexível dos Joy-Cons no futuro

Nintendo pode explorar versão mais flexível dos Joy-Cons no futuro

4 views
0

Aparentemente preocupada que o formato atual dos Joy-Cons não é exatamente o atual, a Nintendo registrou recentemente patentes de uma versão mais flexível do produto. A aplicação revela um dispositivo com design semelhante ao atual, mas que traz uma dobra central que permitiria que ele se dobrasse de forma sutil.

A imagem anexada mostra que o novo dispositivo continuaria tendo as características removíveis vistas na versão atual do Switch. Da mesma forma, seria possível dobrá-lo ligeiramente seja na configuração acoplada à tela do console ou ao separar os Joy-Cons para ter mais liberdade de movimento.

Fonte da imagem – Reprodução/JP Force

Aparentemente, a intenção da Nintendo com a patente é explorar novas opções de ergonomia e garantir que as mãos dos jogadores vão ficar em posições consideradas mais naturais e confortáveis. Segundo a Polygon, a companhia japonesa chegou a investir em uma patente complementar, na qual a parte inferior do controle também ganharia ângulos que o tornariam mais ergonômico.

Novo acessório?

Embora a patente tenha surgido somente no final de agosto nos Estados Unidos, suas origens datam de fevereiro de 2018 no Japão. Assim, embora existam chances de que elas se transformem em um produto real, também há a forte possibilidade de que ela se trate somente de ideias que não vão ser exploradas comercialmente pela Nintendo.

Fonte da imagem – Reprodução/JP Force

Em um tópico do Reddit comentando o assunto, donos do Switch observaram que os Joy-Cons são tão pequenos que se torna difícil incorporar mudanças nele. A maior alteração feita pela fabricante japonesa nos acessórios se encontra no Switch Lite, aparelho com foco portátil que deixa de lado funções como a câmera por infravermelho e o sistema de vibração HD Rumble.

Caso o dispositivo realmente chegue ao mercado, são grandes as chances de que ele não se torne algo padrão, mas somente uma opção para jogadores mais entusiastas. Até isso acontecer (se acontecer), parece que a Nintendo vai continuar dedicada a oferecer mais cores ao dispositivo, que ganha modelos roxo, amarelo, azul e amarelo com acabamento em neon em outubro.