Ring Fit Adventure usa os Joy-Cons de forma inesperada para manter você em forma

Ring Fit Adventure usa os Joy-Cons de forma inesperada para manter você em forma

3 views
0

Após a divulgação de um pequeno teaser, a Nintendo anunciou oficialmente nesta quinta-feira (21) sua nova empreitada no campo da saúde. Exclusivo do SwitchRing Fit Adventures é um game no qual você vai ter que usar o Joy-Cons de maneiras inusitadas para derrotar um dragão body-builder que ameaça a paz do mundo.

Conforme o trailer publicado pela empresa japonesa, você vai usar o controle do console acoplado a um aro (Ring-Con) que deve ser apertado e movimentado para progredir na aventura. Além disso, os jogadores também vão ter que amarrar a Leg-Strap a suas pernas, que também vão ter que ser movidas, garantindo certo nível de exercício conforme você avança.

Incorporando diversos elementos de RPGsRing Fit Adventures usa seus movimentos como forma de mover o personagem pela tela. Também há batalhas, mas elas não usam espadas, escudos ou magias — você vai ter que fazer movimentos como abaixamentos para garantir que seus adversários não vão sair vencedores.

Mantendo a tradição do Wii

Embora Ring Fit Adventures possa parecer um tanto estranho, ele mantém uma tradição muito antiga da Nintendo, cujo maior representante foi o Wii. Ao mesmo tempo em que sempre pensou em novas maneiras de jogo, a companhia tem demonstrado uma preocupação em trazer soluções de saúde para o público — a Balance Board é um exemplo disso.

Levando em consideração que os Joy-Cons do Switch têm ainda mais funções que os controles do Wii, é natural que ele também siga esse caminho, conforme já demonstrado por Fitness Boxing, da própria Nintendo. Segundo a Nintendo, Ring Fit Adventures também será uma boa opção para quem não pode fazer exercícios tão intensos, trazendo o “Silent Mode” que garante movimentos de menor impacto.

Para estimular o jogador a manter a forma, o game traz elementos como a coleta de equipamentos e a preparação de poções, encontrados em boa parte dos RPGs. A novidade está programada para chegar às lojas no dia 18 de outubro deste ano e vai custar US$ 80 pelo pacote contendo o game, o Ring-Con e o Leg-Strap.