Novo protótipo do PS5 tem o codinome Prospero e aposta em soluções de streaming

Novo protótipo do PS5 tem o codinome Prospero e aposta em soluções de streaming

4 views
0

Bastante esperado pelos fãs da Sony, o PlayStation 5 (nome ainda provisório) ganhou recentemente uma nova versão de seu kit de desenvolvimento. Segundo uma fonte revelou ao Gizmodo, o modelo que chegou aos desenvolvedores tem o codinome Prospero e pode ter alguns recursos voltados ao streaming de jogos.

Enquanto o PlayStation 4 já possui integração com serviços como a Twitch, a nova geração deve reforçar isso do ponto de vista do hardware. Assim como o novo Xbox, o dispositivo pode trazer uma câmera integrada de alta qualidade e dedicar mais recursos a permitir a realização de efeitos que normalmente estão associados a PCs usados para transmitir jogos.

Segundo o Gizmodo, embora as informações ainda tenham que ser encaradas com algum ceticismo, há aspectos que depõem a favor delas. O site afirma que o responsável pelos vazamentos é o mesmo que havia enviado a ele imagens do suposto protótipo do PS5 meses antes de ele ser revelado pelo site Lets Go Digital.

Ligações com William Shakespeare

O novo codinome do PlayStation 5, Prospero, compartilha seu nome com o protagonista de “A Tempestade”, obra de William Shakespeare. Esse é um dado importante por trazer ligações com “Ariel” e “Gonzalo”, personagens da mesma obra que serviram de inspiração para produtos ainda não lançados da AMD.

Vazamentos anteriores sugerem que “Ariel” é um chip semi-customizado que a empresa está usando para a próxima geração de consoles. Da mesma forma, “Gonzalo” seria uma APU com modificações próprias para trabalhar com um videogame de mesa. Outra referência à obra do autor inglês seria o nome “Oberon”, que vazamentos ligam a uma GPU que poderia ser usada em uma das novas plataformas.

Embora exista a possibilidade de que as informações estejam incorretas, as ligações também podem indicar que a Sony e a AMD não são muito boas em esconder detalhes de seus projetos. A expectativa é que o PS5 chegue às lojas até o final de 2020, trazendo como peça principal um SSD que promete diminuir o tempo de carregamento de assets, o que forneceria novas soluções de criação para os desenvolvedores.

Via: Adrenaline