Jogos para PlayStation 5 virão em discos Blu-Ray BDXL de 100GB

Jogos para PlayStation 5 virão em discos Blu-Ray BDXL de 100GB

3 views
0

A fabricante japonesa de eletrônicos Sony confirmou que os jogos do console PlayStation 5 usarão discos de Blu-Ray do tipo BDXL, que possuem capacidade de 100GB. Com isso, os jogos que forem lançados para os consoles da Sony nos próximos anos poderão vir em duas versões, incluindo uma em Blu-Ray dual-layer de 50GB para o PlayStation 4.

De acordo com o site Tweak Town, como o PS5 será retrocompatível com todos os jogos do PS4, existe uma grande chance de que veremos duas variantes de cada jogo lançado para os consoles da Sony no mercado. Afinal, a companhia já confirmou que pretende suportar o PlayStation 4 até pelo menos 2022.

Ainda segundo a notícia, os jogos para o PS5 ainda deverão exigir que os jogos sejam instalados antes que possam ser jogados. Ao menos o processo deverá acontecer mais rapidamente, já que o console será equipado com um SSD.

Também há a promessa de que os dados serão armazenados de maneira mais eficiente em comparação com a geração anterior. Com isso, não será mais necessário que os desenvolvedores dependam de cópias de grandes arquivos para os seus jogos. Também fala-se que os jogadores terão mais controle sobre o que será removido e o que será instalado.

O novo modo como o console da Sony irá lidar com as informações dos games também deverá liberar mais espaço para que recursos de jogabilidade sejam implementados. Afinal, não se faz mais necessário ocupar uma grande quantidade de espaço com arquivos repetidos de texturas e outros usos ineficientes de espaço.

O drive óptico do PS5 também será capaz de ler discos Blu-Ray 4K UHD, mais uma peça que pode acabar resultando num aumento de preço em comparação com o início da geração anterior. As especulações dão conta de que o PlayStation 5 será um produto premium com foco numa audiência de entusiastas.

A expectativa é de que o novo console da Sony será apresentado oficialmente ao público pela primeira vez em fevereiro de 2020. O produto deverá chegar ao mercado durante o período de festas de fim de ano de 2020.

Especificações | PlayStation 5
CPU: 
Ryzen Zen 2
GPU: Navi RDNA com Ray Tracing
Armazenamento: SSD PCIe 4.0
Suporte para TVs 4K 120Hz ou 8K 60Hz
Retrocompatibilidade com PS4
Drive de discos Blu-Ray BDXL e Blu-Ray 4K UHD
Novo controle com feedback tátil

Via: Adrenaline