AMD anuncia novos Ryzen para plataformas OEM de formatos compactos

AMD anuncia novos Ryzen para plataformas OEM de formatos compactos

3 views
0

AMD anunciou dois novos modelos de processadores da linha Ryzen 3000, que foram desenvolvidos especialmente para empresas OEM (Original Equipment Manufacturer) e SI (System Integrator). Com os novos produtos, esse tipo de companhia poderá criar PCs específicos para jogos de alto desempenho e que ao mesmo tempo sejam eficientes e tenham formatos compactos.

“Ambos os processadores Ryzen oferecem jogos poderosos e desempenho de produtividade em alta velocidade, são compatíveis com o PCIe 4.0, líder na indústria, AMD Precision Boost Overdrive e Ryzen Master Utility e, como todos os processadores Ryzen 3000, são totalmente desbloqueados para otimização do desempenho”.

Ryzen 9 3900 será vendido de maneira global, enquanto o Ryzen 5 3500X estará disponível apenas na China. Como todos os outros processadores de última geração da AMD, eles trazem compatibilidade com o padrão PCIe 4.0 e com as tecnologias AMD Precision Boost e Ryzen Master Utility.

A AMD anunciou a disponibilidade das duas novas CPUs da série Ryzen 3000 para que os parceiros OEM e SI possam criar PCs para jogos de alto desempenho, familiares, eficientes e de pequeno formato, usando a inovadora arquitetura ‘Zen 2’ da AMD e o processo líder da indústria de 7 nm

O processador AMD Ryzen 9 3900 para OEMs é bastante parecido com o modelo para consumidores finais. Isso inclui os mesmos 12 núcleos com 24 threads e a combinação de clock base de 3.1GHz e frequência max boost de 4.3GHz. A CPU também é feita na mesma litografia FinFET de 7nm da TSMC, além de ter TDP de 65W.

O Ryzen 9 3900, agora disponível em todo o mundo, e o Ryzen 5 3500X, disponível apenas na China, desfrutam dos recursos dos atuais processadores da série Ryzen 3000, permitindo que os parceiros OEM e SI aproveitem ao máximo a plataforma da CPU. AMD avançado

Já o Ryzen 5 3500X tem 6 núcleos e 6 threads (sem a tecnologia SMT), com frequência base de 3.6GHz e max boost clock de 4.1GHz. Ele tem o mesmo TDP de 65W que o modelo mais poderoso e traz 32MB de cache L3, assim como 3MB de cache L2.