Novo Crysis chegando? Vídeo da Crytek indica que franquia pode retornar

Novo Crysis chegando? Vídeo da Crytek indica que franquia pode retornar

0

Os jogadores do PC já podem ir preparando o hardware, pois uma das franquias mais desafiadoras de rodar pode estar voltando: a Crytek deu um grande indício de que pode reviver a série de jogos de tiro Crysis.

Recentemente, a empresa publicou um novo vídeo no canal do Youtube da CryEngine, o motor gráfico da companhia. A produção mostra os principais títulos desenvolvidos com a tecnologia durante a última década, mas o que chamou a atenção foram os segundos finais da publicação, que pode ser vista abaixo.

A Crytek encerra o vídeo mostrando um gameplay do primeiro Crysis, que foi lançado em 2007, mas ainda tem visual que impressiona. A atenção da companhia dada para o game alimentou a esperança dos fãs de que teremos um novo jogo da saga chegando futuramente.

Considerando a sequência do vídeo dedicada para o jogo original da saga, muitos internautas especulam que um remake ou remaster do primeiro Crysis pode estar a caminho. Já os mais otimistas acreditam que o teaser pode significar que Crysis 4 deve estar em produção.

A Crytek não comentou oficialmente sobre o assunto, mas essa não é a primeira vez que a empresa indica que a franquia está voltando. No ano passado, a desenvolvedora lançou um trailer da CryEngine 5.6 mostrando uma ilha bastante similar aos cenários que temos no primeiro Crysis.

Além das constantes pistas oferecidas pela desenvolvedora, a transição entre gerações de consoles também parece ser o momento perfeito para ressuscitar a franquia, que é conhecida pelos visuais deslumbrantes. Por enquanto, porém, tudo não passa de especulação.

O mais recente jogo da franquia Crysis foi lançado em 2013, mas os games da série continuam no imaginário dos jogadores. No ano passado, por exemplo, o primeiro game da saga foi utilizado para mostrar o filtro de Ray Tracing do ReShade.

Vale destacar que Crysis é desenvolvido pela Crytek em parceria com a EA Games, o que pode ter impedido a dona da CryEngine de realizar o sonho dos fãs e trazer a saga de volta. No ano passado, porém, a Eletronic Arts disse que pretende apostar em remasters de grandes propriedades intelectuais durante o atual ano fiscal, o que pode incluir o retorno dos games da franquia.

Via: Adrenaline