Xbox Scarlett terá núcleos dedicados ao Ray Tracing, revelam criadores de Gears 5

Xbox Scarlett terá núcleos dedicados ao Ray Tracing, revelam criadores de Gears 5

0

Ainda restrita a alguns PCs de alto desempenho, a experiência de jogar com Ray Tracing deve se tornar algo comum na nova geração de consoles. Em uma entrevista concedida à GameSpot, o diretor técnico da The Coalition — estúdio responsável por Gears 5 —, Colin Penty, revelou que o novo Xbox Scarlett vai ter núcleos dedicados a lidar com a tecnologia.

Não temos nada para anunciar agora em termos de Gears com o novo hardware — mas definitivamente estou super animado sobre o que o novo hardware pode fazer. Ter núcleos dedicados ao Ray Tracing é algo gigantesco”, afirmou Penty.

Segundo o diretor técnico explica, alguns elementos de Gears 5, como a sombras mais distantes, já são criadas a partir da nova tecnologia. Para conseguir que o game tivesse o desempenho mais próximo possível dos 60 fps, ele conta que o estúdio teve que se acostumar com os sistemas da Unreal Engine 4 e dividir de forma diferente como elementos são carregados.

Padrão para a nova geração?

Enquanto as declarações da The Coalition praticamente confirmam que o novo Xbox realmente vai investir no Ray Tracing, não há nenhuma declaração oficial fazendo isso por parte da Sony. No entanto, há uma quantidade grande de rumores que indicam que o próximo PlayStation também vai seguir esse caminho com seu hardware atualizado.

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, afirma que a companhia pretende focar mais em framerates do que em resolução na próxima geração. Enquanto aparelhos como o Xbox One X se propuseram a trazer a jogatina em 4K para a casa dos consumidores, ele espera que a nova plataforma consiga fazer grandes melhorias visuais a partir disso.

Até o momento não há uma data específica para o Xbox Scarlett fazer sua estreia ou ganhar um nome oficial, mas tudo indica que o console chegará às lojas até o final de 2020. Ao menos um título de estreia já está confirmado para ele: Halo Infinite, que também promete ser compatível com as versões do Xbox que já estão nas mãos dos consumidores.