Gears 5 é o jogo do Xbox Game Studios mais jogado desde Halo 4

Gears 5 é o jogo do Xbox Game Studios mais jogado desde Halo 4

0

Gears 5 se tornou oficialmente o maior lançamento do Xbox Game Studios (antigo Microsoft Game Studios) para esta geração, passando Halo 4 e ocupando seu novo espaço como game mais jogado da produtora do Xbox no Xbox One.

A popularidade de Gears 5 foi muito ajudada, é claro, pela presença do Xbox Game Pass, algo que Halo 4 não tinha para ajudar em seu lançamento. O novo game da franquia Gears foi disponibilizado no serviço logo no lançamento, tanto no Xbox One como no PC. E, inclusive, bateu recordes no Xbox Game Pass também.

Gears 5, Dead Cells, Metal Gear e mais fazem sua estreia no GamePass em setembro

As informações vêm diretamente de Aaron Greenberg, gerente de marketing do Xbox. Ele fez um post oficial no Xbox Wire onde falou da popularidade do game. Segundo Greenberg, o jogo teve o maior lançamento para a Xbox Game Pass no PC, o que também seria de se esperar, já que este é o primeiro grande lançamento da Microsoft para a Game Pass desde que ela chegou ao PC.

Graças ao incrível suporte de nossos fãs, Geas 5 iniciou a temporada de fim de ano muito forte – atraindo mais de três milhões de jogadores em seu primeiro fim de semana e definindo novos recordes para a Xbox Game Pass com a maior primeira semana de lançamento de qualquer título do Xbox Game Studios nesta geração.

A performance foi facilmente o dobro da primeira semana de estreia de Gears of War 4 e tornou Gears 5 o título do Xbox Game Studios mais jogado em sua primeira semana desde Halo 4, em 2012. A performance da primeira semana inclui o período de quatro dias de acesso antecipado que começou na sexta-feira, dia 6 de setembro, que foi exclusiva para o Gears 5 Ultimate edition e membros da Xbox Game Pass Ultimate.

Gears 5 já está disponível para Xbox One e PC dentro da Xbox Game Pass, mas pode também ser adquirido de maneira independente, inclusive pela Steam.