The Last of Us 2 foi adiado novamente, mas desta vez o motivo não é o desenvolvimento do game. Antes previsto para chegar em 29 de maio, o jogo foi adiado por tempo indeterminado devido ao Coronavírus. De acordo com a Sony, a crise global está atrapalhando a logística de distribuição e a empresa decidiu adiar a chegada do jogo para não ter problemas durante o lançamento.
Por meio do Twitter, a Sony também disse que Marvel’s Iron Man VR, que também estava previsto para maio após ser adiado, agora não tem uma data de chegada ao mercado. “Logisticamente, a crise global está nos impedindo de fornecer a experiência de lançamento que nossos jogadores merecem”, explicou a companhia.
Update: SIE has made the difficult decision to delay the launch of The Last of Us Part II and Marvel's Iron Man VR until further notice. Logistically, the global crisis is preventing us from providing the launch experience our players deserve.
— PlayStation (@PlayStation) April 2, 2020
A empresa também disse no Twitter que atualmente esses são os únicos dois games afetados pela crise e não existem outros adiamentos para serem anunciados no momento. Ou seja, tudo indica que a previsão de chegada do PS5 para o final do ano ainda está mantida. Ainda assim, caso a crise do coronavírus se agrave, a tendência é que os consoles acabem sendo adiados.
O próximo grande lançamento da Sony para o PS4 é Ghost of Tsushima, que tem chegada prevista para 26 de junho. Ao que tudo indica, tudo está nos conformes para a distribuição do game, que teve a pré-venda de sua edição física iniciada no Brasil recentemente.
Série de adiamentos
No fim do ano passado, a Sony anunciou que The Last of Us 2 seria lançado em 20 de fevereiro, mas a Naughty Dog resolveu adiar a chegada do game para realizar polimentos e melhorar a experiência com o jogo. Caso a data original tivesse sido mantida, possivelmente o produto já estaria no mercado, visto que a pandemia começou a se alastrar globalmente no mês passado.
O mesmo também aconteceu com Iron Man VR. O jogo estava previsto para o dia 28 de fevereiro, mas foi adiado para garantir mais tempo de desenvolvimento para a equipe por trás do game. Vale destacar que os exclusivos do PS4 não foram os únicos a sofrerem com mudanças de data no começo do ano: Final Fantasy VII Remake teve seu lançamento transferido para 10 de abril e o aguardado Cyberpunk 2077 chegará somente em 4 de setembro.
Para evitar problemas de logística, a Square Enix já começou a enviar cópias físicas de Final Fantasy 7 em certos mercados. O problema, porém, é que jogadores que receberem o game antes podem acabar soltando spoilers sobre o jogo, o que rendeu um pedido do diretor Tetsuya Nomura para os “sortudos” segurarem a língua até o dia 10 de abril.
Via: Adrenaline