O console de próxima geração da Sony, PlayStation 5, será equipado com um processador AMD com arquitetura Zen 2, 8 núcleos e 16 threads. De acordo com o site Tweak Town, o maior poder de processamento será responsável por permitir que os desenvolvedores criem mundos maiores e mais complexos em seus games, em comparação com a geração anterior (PS4).
As informações foram publicadas pela revista japonesa Famitsu, e foram confirmadas com a chegada dos kits de desenvolvedores da Sony aos estúdios de games. Os SDKs também confirmam que a fabricante japonesa utilizará uma placa de vídeo baseada na geração Navi com microarquitetura RDNA, também da AMD.
Agora entrando na área dos rumores, especula-se que o PS5 incluirá a segunda geração de GPUs AMD Navi, chegando com suporte para Ray Tracing através de hardware — se não de software, que resultaria num desempenho inferior.
O PlayStation 5 será anunciado de maneira mais completa pela Sony em fevereiro de 2020, chegando ao mercado finalmente durante as festas de fim de ano, ainda em 2020.
A Sony anunciou oficialmente que seu próximo console se chamará PlayStation 5 ontem, dia 8 de outubro, através do blog oficial da sua divisão de games. Como é de costume na história da linha de produtos, o novo console virá acompanhado de um controle inédito, chamado DualShock 5.
Ainda foi revelado que o controle do PS5 terá suporte para feedback háptico e feedback tátil, tecnologias que servem para substituir o motor de vibração Rumble das gerações anteriores.
Fonte: Adrenaline